América do Sul: Guiana, rota do futuro.
O mundo está vivendo uma nova era, como se vem notando ao longo dos anos a revolução dos setores que rodeam nossas vidas em casa ou ao redor do mundo. A tecnologia vem se adotando em nossas vidas pouco a pouco, o dinheiro por exemplo já pode ser acessado de qualquer carteira virtual basta uma conexão com a rede.
O relato que vou compartilhar aqui é sobre a minha volta pra casa depois de uma temporada no país mais desenvolvido do mundo, os Estados Unidos. Destino de fulga para milhões de imigrantes ao redor do mundo, ilegais ou não. O grande do continente atraí por uma vida mais estabilizada, baseada no dólar a moeda comercial mais utilizada no mundo.
Estou agora escrevendo essa resenha de dentro da van que faz o trajeto Georgetown-Lethem na Guiana, a viagem é em torno de 24 horas pela única estrada que liga a capital-porto ao país vizinho, o maior da América do Sul.
Minha viagem começou Em Nova Iorque, passando em Miami e desembarquei em Georgetown a capital da GUY. Cruzei os hemisférios do norte ao sul no retorno para casa. E vim acompanhando por sonhadores com a esperança de fazer o meu Brasil a sua casa. O mundo em globalização.
A rota da Esperança se caracteriza pelo tanto de idiomas que seu ouvido pode escutar dentro da van. Um mundo de esperanças, vozes de socorro e prosperidade. Pessoas que que trazem alegrias, tristezas e a vontade de vencer na vida em qualquer lugar de oportunidade, deixando a saudade em casa e trazendo a força e vontade de aprender outro idioma.
Forças que vem de muito longe para fortalecer a economia, a mão de obra e até o turismo. Lugares como Cuba, Haiti, Venezuela e muitos outros para os destino de Brazil-Uruguai. As forças que moldam e mudam o mundo.
Viva a cosmopolização!
Comentários
Enviar um comentário