No menor estado nortista do Brasil, o mais setentrional do país. O estado de Roraima possui diversas belezas endêmicas, canto algum reuni tantos do que aqui.
No plano do projeto para o desenvolvimento turístico do estado, idealizado pelo ministério do turismo dividi o estado em três categorias: Águas e florestas do equador, Lavrado e o estremo norte do Brasil.
Percorrendo boa parte das florestas do equador, do Rio Branco no sul do estado passando por algumas comunidades comprovei tamanha imensidão, seguindo até os limites da BR federal 210 que também é conhecida como perimetral norte podemos concordar que o Estado que possui 47% do seu estado preservado por APA e reservas indígena tem muito a mostrar para o mundo.
Toda essa riqueza quase que totalmente preservada é o refúgio para todos os perfis turístico. Daqueles que buscam a imensidão de seu grande rio e afluentes, também irá se impressionar com sua extensa área de floresta de todas as formações visitando o parque nacional do Viruá, podendo também encontrar grandes bandos de capivaras, antas e diversas espécies selvagens que por ali fazem seu habitat.
Percorrendo rumo a capital do estado já ultrapassado a linha imaginária do equador as paisagens se modificam completamente. A capital que surgiu de uma antiga fazenda chamada boa vista dividi o cenário desse estado tão fascinante, sendo uma pausa para o que vem pela frente.
Comentários
Enviar um comentário